Fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, é passageiro, mas o que não se vê é ETERNO!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Sexualidade do Jovem

Caros amigos,   
A paz de Jesus e o amor de Maria estejam convosco e com os seus!

Hoje gostaria de meditar convosco sobre: “O que é a sexualidade para o jovem de hoje?”
Tenho percebido que para o jovem é uma necessidade fisiológica de descarregar suas energias, assim como temos a necessidade de beber água ou ir ao banheiro. Agora diferente das necessidades padrões, o sexo é única que traz conseqüências.
Nestes tempos o jovem não usa os seus sentimentos para viver bem, para estar de bem com vida, estar em harmonia com a natureza, estar de bem com as pessoas, estar com Deus. Nestes tempos o jovem só pensa em sexo, ou seja, pensa com seus órgãos genitais.
Mas por quê? Será que o fim de tudo, de todas as coisas relacionadas ao sentimento, às emoções tem que terminar em sexo?
Os jovens não namoram mais com finalidade de ter alguém bacana ao lado para compartilhar as alegrias, conquistas, até mesmos as tristezas, ser feliz até o final da vida, isto manifestado no matrimônio. Hoje o jovem só namora com a finalidade de conseguir sexo.
Mas onde está à felicidade em tudo isto? Será que só com o sexo serei feliz? Não posso ser feliz de outro modo? Você já pensou parou para pensar nisto?
A mídia é a maior influenciadora na perdição da juventude atual. Tudo é sexo! Todos os programas televisão se não tiverem uma pitada de sensualidade, duplo sentido não trazem audiência. Basta olhar os programas: Domingo Legal, Programa do Gugu, Pânico, Fazenda, Casa dos artistas, Big Brother, Novelas em geral. Sem contar os programas destinados a juventude que passam durante o dia (que antes só eram noite por causa da NUDEZ) ensinando, induzindo na busca de namorados. Verdadeiros antros de depravação e promiscuidade!
E você sabe que dá audiência para estes programas?
O povo cristão! Isto mesmo, o JOVEM cristão! Quantas vezes presenciei, as pessoas assistindo em suas casas, muitas até com a família reunida, programas que são um verdadeiro LIXO, com pornografia, traições, imoralidades. E as pessoas ditas CRISTÃS (pelo menos estão nas missas aos domingos e ainda comungam a EUCARISTIA), assistem sem nenhum problema.
Agora! Quando os programas de televisão saem das telas e passam a ser a vida real em nossas casas, com nossas famílias, como: adultérios dos pais, traições de namorados, casos de homossexualismo, PROSTITUIÇÃO da juventude! Desesperamos-nos, e nos perguntamos: “ONDE FOI QUE ERREI?”
Se na sua vida você tem deixado que a promiscuidade entre na sua casa, e a televisão seja o professor de seus filhos e seu instrutor? Porque se pergunta onde está o erro.
Você meu amado irmão minha amada irmã, não precisa viver na sexualidade neste momento. Ela é muito bonita quando vivida corretamente, isto é no matrimônio. Mas muitos dizem: “É muito tempo, temos que testar antes de levar para casa!”, “Você não leva uma bicicleta para casa sem antes de saber andar!”, pensamentos ignorantes e egoístas. Não é o sexo que você tem que conhecer, com seu namorado (a). E sim o seu namorado (a). Sua juventude é para ser vivida com a alegria de estar em comunhão com Deus, através da castidade.

Ah! A castidade!

O tabu imposto pela sociedade, como algo impossível de ser vivida, coisa de outro “planeta”, somente os anormais vivem a castidade. Um bando de ignorantes e egoístas que só pensam em satisfazer os seus prazeres, sem se preocupar com o outro. E não sabem como é bela a vida casta.
O que aprendi com a castidade? Testemunho meu:
“Aprendi a dominar o meu corpo, minhas emoções, meus sentimentos a me controlar! Com a castidade consigo mais sensível e aberto a tudo que me rodeia. Fico mais atento as necessidades daquela que está ao meu lado, fazê-la mais feliz, mas não com sexo! Com sentimento, carinho. AMOR! São pequenos gestos que fazem a diferença e transmitem sentimentos: um olhar, uma carícia, uma abraço e por fim um beijo. E tudo isto com a benção de Deus.”
Quer coisa melhor que isto? Viver bem, namorar bem, e acima de tudo com o aval do todo poderoso e criador.
Isto é uma escolha! E Eu fiz a escolha certa tenho certeza, não me arrependo de nada, HOJE SOU FELIZ. Sou prova VIVA de que é possível viver na castidade, assim como tantos outros que conheço.
No namoro a esta escolha precisa ser tomada de uma das partes. Seja da garota, seja do garoto! Alguém tem que tomar a decisão e dar o primeiro passo. A castidade não é difícil, é simples. Nós quem a complicamos (risos)!
Veja você será muito mais feliz! Mas muito mesmo! Não pense que será um careta, um louco, fanático, um anormal! As pessoas que dizem isto, é porque não experimentaram o amor de Deus através da castidade! E outra, nunca é tarde pra começar! Seja para que já caiu neste pecado, seja pra quem bravamente continua livre deste pecado! O importante é começar! E isto tem que ser hoje! Faça esta escolha, escolha Jesus! Ele te dará forças nesta caminhada.
Jovem venha fazer parte desta caminhada, venha viver na castidade com Cristo! Fazer a vontade de Deus é bom demais! Você verá que sua alma se libertará, pois o Espírito Santo estará com você, ensinando e conduzindo-o no caminho da SALVAÇÃO.
Que a graça e paz de nosso Senhor Jesus Cristo e o amor de Maria a sempre pura, sempre casta, e a intercessão de Santo Antônio na busca de uma vida em santidade estejam convosco e com os seus.


Tenham uma semana abençoada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário