Fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, é passageiro, mas o que não se vê é ETERNO!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Para ser Amigo de Deus

Tiago 4:7-10         


Primeiro – Sujeite-se a Ele. Tudo começa com um exercício de confiança irrestrita Nele. Submeta-se confiadamente a Deus;
Segundo – Resista ao Diabo. Mesmo depois da decisão e sujeitar-se a Deus você será assediado pelo Diabo, que usa o sistema de valores mundanos para provocar sua natureza rebelde. Resista e ele fugirá! É a promessa da Palavra;
Terceiro – Chegue-se a Ele. Não há amizade sem proximidade. Você precisa conhecer a Deus para confiar nele. Nem Deus espera de você uma confiança cega. A confiança nasce do conhecimento, da intimidade com Deus. Quando nos chegamos a Ele, Ele se achega a nós;
Quarto – Purifique suas Mãos. Deus é santo e pede pureza. Essa pureza é marcada pela integridade. Deus quer toda a sua vida, não apenas algumas horas por semana; Deus quer todas as áreas da sua vida, não apenas alguns assuntos. Deus lhe quer por inteiro, não qualquer parte de você.
Quinto – Aflija-se, lamente e chore. Pra ser amigo de Deus é preciso enxergar-se de forma honesta e verdadeira. É preciso haver lágrimas pelos erros cometidos, arrependimento e aflição sinceros, tristeza em vez de riso diante dos nossos pecados.
Sexto – Humilhe-se. Os amigos de Deus não têm receio em humilhar-se diante do seu Senhor, porque sabem que, ao Seu tempo, Ele os exaltará. Deus exalta o coração quebrantado.

Deus porá aqueles que se consideram frágeis sobre uma rocha firme, Ele socorre todo o que clama por socorro, ouvirá o clamor daqueles que esperam nele. O Senhor dará graça aos humildes, mas resistirá aos soberbos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário